Terapia Regressiva

Abordagem Psíquica

A terapia de regressão, ao contrário da crença popular, não é paranormal na sua natureza. 

É uma abordagem psicoterapêutica que busca explorar a mente inconsciente do paciente, permitindo-lhe ganhar percepção, consciência e compreensão das experiências passadas e do seu impacto no seu estado emocional, psicológico e comportamental atual. É uma abordagem prática que pretende trazer mudanças positivas através do acesso e reenquadramento de experiências passadas.

Mais sobre a terapia

Este método permite aos pacientes explorar e libertar bloqueios emocionais, conciliando as suas experiências passadas com o seu estado atual, mantendo ao mesmo tempo a sua clareza mental e lucidez.

Na regressão o paciente é guiado a revisitar momentos do seu passado, quer recentes, quer da infância, nascimento, ou mesmo antes da vida intrauterina. O objetivo é obter acesso a níveis mais profundos da mente, a fim de abordar e resolver questões atuais, bloqueios e sofrimentos.

A terapia de regressão produz resultados rápidos e eficazes. Os pacientes relatam frequentemente sentir alívio psíquico e alguma leveza corporal, após apenas as sessões.

Patologias onde se pode aplicar

  • Exemplo: O tique é um distúrbio com movimentos repetitivos, involuntários geralmente inconsciente o qual a pessoa não se recorda quando e como surgiu. Através da regressão podemos perceber melhor em que etapa da vida surgiu e se existe algum evento associado a este.

  • Com a Terapia Regressiva são acessadas e ressignificadas as memórias associadas a esse estado.

  • É importante entender que comportamentos inadequados, fobias e medos aparentemente infundidos, muitas vezes são comportamentos gerados por acontecimentos do passado que marcaram, principalmente na infância e foram esquecidos com o tempo.

  • Muitas vezes desconhecemos a raiz do problema e tratamos do efeito ignorando a causa. A doença é o efeito e a causa que a dispultou pode estar camuflada no passado.

  • Não é recomendada no periodo de gestação, ou outros casos em que o terapeuta identifique que a terapia de regressão não seja indicada.